segunda-feira, 6 de outubro de 2008

O engano... por Alfonsina Storni


Sou tua, Deus sabe porque, já que compreendo

Que haverás de abandonar-me, friamente, amanhã,

E que sob o encanto dos meus olhos, ganha

Outro encanto o teu desejo, mas não me defendo.



Espero que qualquer dia isto acabe

Pois advinho, na hora, o que pensas ou queres.

Com voz indiferente te falo de outras mulheres

E até tenho o elogio de alguma que foi tua.



Mas tu sabes mesno que eu, e um tanto orgulhoso

De que eu te pertença, em teu jogo enganador

Persistes, com ar de ator dono do papel.



Eu te olho calada com meu sorriso duplo,

E quando te enstusiasmas, penso: não te apresses,

Não és tu que me enganas, quem me engana é meu sonho".





Alfonsina Storni 1982-1938

Poetisa, nascida na Europa, que imigrou com seus pais para a Argentina





Nenhum comentário: