segunda-feira, 21 de março de 2011

Pedacinhos do Carpinejar...

Amigos (as) leitores (as), transcrevo aqui partes de uma palestra que está no blog do Carpinejar:
http://carpinejar.blogspot.com/
Frases, pensamentos e reflexôes que achei de alguma forma interessante e que gostaria de compartilhar:
 .

"Eu não sei por que os homens ficam de braços cruzados. Porquê, eu acho que é uma pose de homem, né? Eu acho que a gente tem essa caricatura, a gente se defende muito". 
 .
"A mulher perdigueira (sobre o novo livro: "Mulher Perdigueira") é justamente o não se defender. Aceitar espontaneamento o ciúme, porque o ciúme é sadio se ele é dito na hora. Ele se transforma em doença se ele é recalcado, reprimido, se a gente tem vergonha do ciúme".
 .
"Um ciúme, um pouco por dia, para que não fique estourando naquela conta mensal, bimestral, semestral".
.
"Um homem culpado por sentir ciúme entra em TPM perto de receber a conta do celular e da fatura do cartão de crédito".
.
"No amor a gente é terrorista fracassado, a gente quer terminar a todo momento".
.
"Escutar é uma religião, é escutar, sair do seu ponto de vista, mudar a perspectiva".
.
"Não há elevação que não venha do patético, da auto crítica, de não se defender do outro, de assumir as imperfeições".
.
"Quando um casal se ama, um ama o defeito do outro. Virtude é muito fácil amar, todo mundo tem, mas o defeito".
.
"Como é bonito quando alguém te ensina a gostar daquilo que tu não gostava".
.
"Eu nasci pra dispersão, eu não nasci para essa linha reta".
.
"Eu acho que sempre que escolhi um atalho na minha foi o caminho mais longo".
.
"Eu fui inventado na minha infância. A minha infância é invenção dos meus pais".
.
"Eu acho que a leitura é maneira que a gente encontra pra suportar a solidão".
.
"A gente lê para procurar organizar a nossa vida".
.

Um comentário:

Mar Teixeira disse...

Muito bom!!!!